| 27/05/2002 20h14min
Menos de 24 horas depois de o técnico Luís Antônio Zaluar anunciar a sua saída do Joinville, o ex-jogador Freitas Nascimento foi contratado para tentar arrumar a casa do bicampeão estadual. O novo treinador estava no Asa, de Arapiraca (AL), e chega ao Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho na quarta-feira, 29 de maio. Nascimento terá cerca de 10 dias para ajustar a equipe que enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, na primeira rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002.
– A situação pode ser difícil, mas nada é impossível – afirmou o técnico.
Ele será o quarto técnico do Joinville neste ano. Antes de Nascimento, estiveram no cargo Jorge Ferreira (permaneceu 42 dias), Humberto Ramos (44 dias) e Luís Antônio Zaluar (74 dias). Nesse período, o JEC acumulou uma série de derrotas vexatórias.
Na Copa Sul-Minas, por exemplo, o tricolor ficou em último lugar, perdendo cinco dos oito jogos disputados em casa. Na Copa do Brasil, o clube perdeu a vaga na primeira fase para o Americano (RJ), e, agora, no Estadual, terminou o turno na penúltima colocação.
Nascimento afirmou que o convite do JEC surgiu pelo bom trabalho que ele fez no Londrina, no ano passado, na disputa da Série B. Através de um contato feito entre os presidentes dos dois clubes (Londrina e JEC), a negociação com Nascimento foi fechada.
Enquanto isso, a busca por reforços continua. Nesta segunda-feira, 27 de maio, foi a vez do atacante Evandro Brito, de 28 anos, desembarcar no Ernestão. Evandro estava no Santo Angelo (RS), mas já teve passagens por clubes como o Grêmio, Brasil de Pelotas (RS), Uberlândia (MG) e Operário de Ponta Grossa (PR). Nessa temporada, o atacante marcou 17 gols no Gauchão.
– Em duas semanas estarei em forma novamente – disse o jogador que está sem treinar há pelo menos 20 dias.
Outro reforço que assinou contrato nesta segunda foi o zagueiro Vanderlei, de 25 anos, ex-Londrina (PR). Nesta terça, a negociação com o meia Leandro Tavares, que tem o passe vinculado ao Coritiba, pode ser finalizada.
– São jogadores conhecidos e que vão ajudar a tirar o Joinville desta má fase. Espero fazer um bom trabalho – contou Nascimento.
JEAN BALBINOTTI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.